Make your own free website on Tripod.com

VOLTAR

04.07.2002
 

Os Mecanosphere vão acturar em Portugal nos dias 11 e 12 de Julho. 

"Mecanosphere, trio formado por Adolfo Luxuria Canibal, Bruno Audebert e Benjamin Brejon, consiste numa unidade sónica mutante baseada em Paris e Lisboa. Descendente da "musica industrial" e com reminiscencias no jazz, Mecanosphere transporta consigo performances sonoras e catárticas onde breakbeats e abstracções electrónicas se misturam à voz numa tensão humano vs. maquina. Formação da banda: fundada em 1996-Paris pelo baterista Benjamin Brejon e por Sam Dournal, Mecanosphere realizou sobretudo entre 96 e 99, bandas sonoras para instalações e faixas para suportes sonoros de vídeo e teatro, como por exemplo, Hamlet-Machine de Heiner Muller. Considerando-se mais como um pequeno módulo/mini-fábrica sonora, Mecanosphere contou com a participação de vários músicos da cena parisiense. O ano 2000 tornou-se ponto de viragem com a gravação da nova formula Mecanosphere, o ep. Lobo Mau com a participação do conhecido Adolfo Luxuria Canibal e com a saída de Sam Dournal. A mudança de objectivos e pessoal foi gradual ate chegar ao line up actual. Bruno Audebert, musico electrónico vindo da cena breakbeat industrial parisiense (sob o nome de Gamaboy) e artista plástico, integrou o núcleo duro, brevemente seguido por Adolfo Luxuria Canibal, que de vocalista convidado se tornou membro a tempo inteiro. Para 2002, estão previstas varias actuações da Europa e nos Estados Unidos. Para 2002, estão previstas varias actuações da Europa e nos Estados Unidos. Discografia: 1999-Hamlet Machine-lp Cdr-Fantome Recordings 2001-Lobo Mau-ep Cd-Audio:Vitriol/NumeroMagazine Em colectâneas: 2002-"Cocker Volt" in "Cavage 08"-lp vynil-Cavage Records Brevemente: -Lp (Outubro 02)  -Split 7" vynil Mecanosphere / Steve Mac Kay (saxofonista Violent Femmes)- Junho 02-Radonstudio." Fonte: cut´n´paste

 
03.07.2002
 
Os Covenant já terminaram a gravação do seu novo álbum, Northern Light, que tem edição prevista para o próximo mês de outubro. O primeiro single, Call the Ships to Port, retirado do novo álbum será editado no dia 12 de agosto. Os Covenant vão, também, estar em Lommel (Bélgica) no mês de agosto, integrando o cartaz do Eurorock Festival.
 
O novo Mcd do projecto Wave in Head, With You, já voltou da fábrica e pode ser adquirido através do catálogo da editora A Different Drum.
 
Os De/Vision vão editar, no dia 30 de Julho, um CD composto por 11 temas, intitulado Remixed.
 
12.06.2002
 
O novo CD dos Diary of Dreams, Freak Perfume, foi finalmente editado no dia 3 de Junho. Para além do Cd composto por 12 temas, existe também uma edição limitada em digipack que contém 3 temas extra. A tournée promocional está já a ser preparada e terá início no dia 7 de Novembro. Com os Diary of Dreams vão estar em palco, a abrir os espectáculos, os Diorama. Um novo Ep vai ser editado ainda este outono/inverno, durante a tour.
 
04.06.2002
 
O novo single dos Icon of Coil, Accesss and Amplify está já disponível. O single é composto por 5 temas.
 
O novo álbum dos Project Pitchfork, Inferno tem data de edição marcada para dia 30 de Setembro. A próxima digressão da banda na Alemanha está prevista para a segunda metade de Fevereiro de 2003. Não está prevista a edição de nenhum single antes da edição de Inferno. Vai ser sim editado, no dia 1 de Julho, o primeiro DVD dos Project Pitchfork. Trata-se de um DVD-single, intitulado Collector - Adapted for the Screen e vai incluir os últimos 5 video-clips: Steelrose, Carnival, I Live Your Dream, Existence e Timekiller. O DVD ao vivo retirado da Daimonion Tour que estava originalmente planeado não vai ser editado.
 
O novo Mcd dos Funker Vogt, Date of Expiration tem edição marcada para o dia 10 de Junho. Este novo trabalho é composto por 5 temas, entre os quais 3 versões do tema Date of Expiration.
 
Os Melotron cancelaram a tournée que iam iniciar no passado mês de Maio, entretanto a edição do novo single Gib Mir Alles tem data marcada para dia 17 de Junho.
 
Enquanto os London After Midnight estão a preparar o seu novo álbum, a Trisol/Apocalyptic Vision records Germany vai reeditar os CDs Selected Scenes from the End of the World e Psycho Magnet. Estas reedições vão incluir temas bónus exclusivos, entre eles um clássico do início da carreira da banda, Trick or Treat e um novo tema que estrearam durante a Oddities tour na Europa, intitulado Blessing. Os CDs serão editados em meados do verão.
 
O próximo álbum de Assemblage 23 está já a ser preparado e se tudo correr conforme previsto será editado em Outubro. O novo trabalho terá o nome de Defiance.
 
02.06.2002
 
Os VNV Nation separaram-se da sua editora Dependent Records e do seu manager. Kai Lotze é agora o novo manager do grupo e estes estão agora em negociações com diversas editoras para os seus próximos trabalhos.
 
A edição do novo álbum dos Wolfsheim, Close Enough, foi adiada para Janeiro de 2003. Assim, também a Close Enough Tour está adiada para Março de 2003. Mas vai ser ainda editado um single durante o ano de 2002.
 
19.04.2002
 
Os V2A assinaram um contracto com a editora alemã Trisol e estão a preparar a edição do seu álbum de estreia, EBM. Este novo projecto britânico e alemão vai estar em palco no Wave Gotik Treffen festival, na Alemanha, no dia 18 de Maio. Brevemente poderão ficar a conhecer mais acerca dos V2A, com a entrevista que a nsi-online está de momento a realizar com eles.
 
The Soul is in the Software é o nome do novo álbum dos Icon of Coil. A edição está marcada para o início do próximo mês, pela Metropolis Records. 
 
Vai ser editado no final deste mês o novo single dos Haujobb, Penetration. O single é composto por várias remisturas do tema Penetration e ainda 2 temas novos. A cargo das remisturas estão, entre outros,  os Forma Tadre, Assemblage 23 e Converter.
 
Os Das Ich vão editar os seu novo Cd Anti' Christ, no próximo mês. Estão a preparar, também, uma tournée para o mês de Agosto.
 
O álbum de estreia dos Ivory Frequency, Plug In, foi finalmente editado no início deste mês.
 
Os Arcana editaram um novo single no passado mês de Fevereiro. O single intitulado Body of Sin é composto por dois temas: We Rise Above e Body of Sin. A edição é da Cold Meat Industry.
 
Um outro single foi editado em Fevereiro pela Cold Meat Industry, trata-se de From Liquid Steel to Frozen Metal, dos Negru Voda. Também este é composto apenas por dois temas: Under the Ice e The Ghost at Leftwood Lake. A edição é limitada a 600 cópias e está disponível apenas em vinil.
 
Depois do sucesso do álbum de estreia, Belastendes Material, os Massiv in Mensch estão de volta com um novo trabalho intitulado Die Rein, que será editado pela Artoffact no dia 13 de Maio.
 
Também com edição marcada para o dia 13 de Maio, igualmente pela Artoffact, está o álbum de remisturas dos Psyche, Endangered Species, que é composto essencialmente por temas de The Hiding Place. As remisturas estão a cargo de vários artistas techno e prometem movimentar as pistas de dança.
 
14.04.2002
 
Os Wave in Head vão editar, no dia 28 de Maio, um novo Mcd intitulado With You.
 
O novo álbum dos Inertia, Advanced Revelation, já foi finalmente editado.
 
Ceremony of Innocence é o nome do quarto álbum dos Bio-Tek que tem edição prevista para dia 16 de abril. O álbum vai ter também uma edição limitada, de 50 cópias, numa caixa de DVD.
 
Os VNV Nation iniciaram a Futureperfect Tour 2002 nos Estados Unidos, no passado dia 11 de Abril. A banda suporte desta digressão americana são os Haujobb e a digressão vai-se prolongar até ao final do mês. Esta é a segunda parte da tournée que se iniciou no final do ano passado com os Icon of Coil na primeira parte.
 
Os Apoptygma Berzerk terminaram a World in Harmony Tour na Europa, na qual estiveram acompanhados pelos NoComment e Echo Image e que a nsi-online teve o privilégio de presenciar quando estiveram em Madrid. A World in Harmony Tour vai, no entanto, continuar, agora nos Estados Unidos. A acompanhar os Apoptygma Berzerk vão estar os Beborn Beton e Computorgirl. A digressão tem início no dia 3 de Maio.
 
Os Assemblage 23 e os Noxious Emotions foram assaltados, a maior parte do material que transportavam numa carrinha, durante a digressão que estão a realizar nos Estados Unidos, foi roubado. Mas, apesar do sucedido, as datas previstas vão-se manter.
 
Os Cruxshadows vão iniciar, em Maio, uma digressão europeia. Já começaram a trabalhar no seu próximo álbum e editaram, entretanto, o single Tears no qual participam os Apoptygma Berzerk e os Fictional com a remistura do tema que dá nome ao single.
 
Artaud, dos Garden of Delight, vai entrar no filme Kinder der Nacht 2, que vai estrear no final deste ano. Os Garden vão, também, participar na banda sonora do filme. E, ainda, vão ser reeditados os 7 primeiros álbuns da banda, gravados entre 1991 e 1997. Estas reedições serão postas à venda uma por mês, com início no presente mês de Abril, com a reedição de Symbol and Vision, e em Maio será a vez de Enki´s Temple.
 
04.04.2002
 
Os lendários Ministry, que estão já a celebrar 20 anos de carreira, assinaram contrato com a editora Sanctuary Records. Para marcar a sua estreia nesta editora lançaram, no passado dia 19 de Março, um Cd gravado ao vivo intitulado Sphinctour. Sphinctour vai ter também edição, no próximo dia 9 de Abril, em DVD e VHS, mas parece não se tratar de um simples vídeo dos concertos realizados em 1996, aquando da Filth Pig Tour, mas sim uma experiência da loucura vivida na estrada durante essa tournée.
 
Os Black Tape For a Blue Girl vão editar, no próximo dia 23 de Abril, o seu novo Cd The Scavenger Bride. Já passaram 3 anos desde a edição do seu último álbum. Este é o oitavo trabalho da banda e conta com as participações de elementos dos Audra, Judith, Spahn Ranch, entre outros. É em parte inspirado pelos escritos de Franz Kafka e pelo trabalho artístico de Marcel Duchamp.
 
Está disponível, desde o passado mês de Fevereiro, o novo Cd dos Ataraxia, Mon Seul Désir. A edição é da Cruel Moon International e da Cold Meat Industry. Todo o imaginário e a inspiração deste trabalho provêm das tapeçarias La Dame à la Licorne e do The Canticle of Canticles de King Solomon. 
 
01.04.2002
 
Os Wolfsheim, que vão actuar na vizinha Espanha em meados de Maio, vão editar um DVD, Kompendium, no dia 16 de Abril de 2002. O DVD vai incluir um concerto ao vivo, gravado em Dresden no Alten Schlachthof, no dia 6 de Março de 1999, e 7 vídeo clips, uma entrevista e um slideshow.
 
Os Decoded Feedback estão a terminar as gravações do seu próximo álbum, Shockwave, que segundo os próprios é um trabalho bastante mais agressivo. Também vão editar um single com remisturas dos Noisex e Imperactive Reaction entre outros grupos. Brevemente teremos publicada uma entrevista que tivemos oportunidade de realizar com eles.
 
Epsilon Minus é um novo projecto proveniente de Toronto, Canada. Trata-se de um duo, Bogart Shwadchuck (programações) e Jennifer Parkin (voz), e são a nova aposta da editora Alfa Matrix. O seu álbum de esteia será editado por volta do mês de Maio e terá, também, uma edição limitada com um Cd bónus que incluirá um tema que não faz parte do álbum, e remisturas dos próprios Epsilon Minus, mas também dos Implant, Massiv In Mensch, Glis, Neikka Rpm, Gasr, entre outros. O duo está, ainda, a preparar um single, que será editado 2 semanas antes do álbum, composto por remisturas da banda, dos Stromkern e dos Angels & Agony.
 
Os Project Pitchfork estão a terminar as gravações do seu próximo álbum que será editado em Outubro de 2002. Este será o 9º álbum da banda e terá por título Inferno.
 
Os Melotron vão editar um novo single intitulado Gib Mir Alles, que tem edição prevista para Maio/Junho de 2002. Estão, também, a preparar uma tournée europeia que terá início no próximo mês de Maio.
 
Vai ser editado, no final do mês de Abril, um álbum de remisturas dos Clan of Xymox intitulado Remixes From The Underground. O Cd terá uma edição limitada em digipack e irá conter um Cd especial com uma entrevista em vídeo e alguns clips. As bandas que irão remisturar as músicas dos Clan of Xymox são: Aiboforcen, Angels & Agony, Assemblage 23, Beborn Beton, Cut.rate.box, In Strict Confidence, Damon Fries of Boudoir, Dierk Budde, Dj RAM, Front 242, Iris, Michael Balch (ex Front Line Assembly), Perfidious Words, Idan K. of Sophya e Tri State.
 
17.03.2002
 
Nuklear Dawn é o nome de um novo projecto electro-industrial português. O projecto é de Lisboa e formou-se em 2000. Em 2002 ao mentor do projecto [Synth-Axis] juntou-se Ricardo e estão agora prestes a editar o seu primeiro trabalho, Beta Demo 0.1. Este trabalho vai conter 7 temas entre os quais Cuts Like a Razor, que foi o primeiro tema gravado pelo duo.
 
A editora italiana Decadance Records editou, no passado mês de Fevereiro, a compilação Decadance Compilation Vol.1. Este Cd é composto por 15 temas, de novas bandas que estão agora a emergir no mercado alternativo italiano e de bandas já conhecidas com novos temas ou temas remisturados. Uma viagem pelas sonoridades electro-industrial, ebm, synth-pop, trance e darkwave, na qual participam os Pulcher Femina, Evil's Toy, Yavin 4, Kebabtraume, Pleasure and Pain, Davantage, Grendel, Blacksun, Nexus, Ding an Sich, Ashram, Miriam, Womb, Artica e Militia Christi.
 
Os Fear Factory terminaram após 12 anos de existência. Actuaram em Portugal no final de 2001 e esta foi a última oportunidade que os fãs portugueses tiveram de ver a banda ao vivo. O grupo vai, ainda, gravar um tema em conjunto para fazer parte da banda sonora do jogo de vídeo Terminator.
 
12.03.2002
 
O próximo álbum de remisturas dos In The Nursery, intitulado Cause + Effect, tem data prevista para 26 de Abril. Nele poderemos encontrar contribuições exclusivas dos Faith & The Muse, And Also The Trees, Chandeen, Assemblage 23, Haujobb, Flesh Field, Seize e Attrition. Incluída, ainda, estará uma interpretação do tema Love Will Tear Us Apart, dos Joy Division, pelos próprios In The Nursery.
 
Os brasileiros Aghast View vão editar o seu próximo álbum, pela DSBP, no próximo mês de Abril. Este novo Cd, de nome Trendsetter, vai conter temas inéditos, bem como algumas remisturas e raridades. A cargo das remisturas vão estar os Cenobita, In Strict Confidence, Manufactura, Project X, System Syn, Liars Rosebush, Spellcaster, Morgenstern e os próprios Aghast View. 
 
Os Neuroticfish estão a trabalhar no seu próximo álbum, Les Chansons Neurotiques, que será editado este verão. Alguns nomes dos temas que irão compor o Cd já foram anunciados e são eles, Reinvent the Pain, Waste, WakeMeUp, Prostitute, Modulator, Darkness, Stop&Go e Velocity.
 
O primeiro álbum dos Decoded Feedback, Overdosing, vai ser reeditado pela Bloodline. Esta reedição vai contar com um tema bónus, Fear 2000. Como o Cd, originalmente, teve apenas uma edição americana, esta é a oportunidade para os europeus terem acesso às primeiras músicas da banda, uma vez que este Cd é composto pelos melhores temas retirados das suas demo tapes. A edição está prevista para final de Março, início de Abril.
 

Os In Strict Confidence vão editar um novo EP, intitulado Herzattacke, no próximo dia 25 de Março. O EP será composto por 8 temas e vai incluir remisturas de Ronny Moorings (Clan of Xymox), Olaf Wollschlager (Vorsprung durch Technik) e Chris Peterson (Front Line Assembly, Delerium).

 
26.02.2002
 
Who Watches Over Me? é o nome do novo álbum dos ingleses Mesh que será editado, no dia 8 de Abril, pela alemã Home Records. O Cd será composto por 12 temas originais.
 
Os Diary of Dreams estão a preparar o seu novo álbum que se irá intitular Freak Perfume. Enquanto o novo trabalho não chega, poderemos contentar-nos com um Mcd, de nome Amok, que vai ser editado no dia 22 de Março.
 
Os De/Vision estão já a preparar um novo trabalho, um Cd, que será editado na primavera do próximo ano. O segundo single retirado do álbum TWO poderá ser editado mas não antes do mês de Abril. Vai ser, ainda,  editado no dia 29 de abril um Ep ao vivo que foi gravado durante um concerto acústico  no passado ano e irá conter um vídeo-clip do tema Heart-shaped-tumor. Os De/Vision vão estar, também, presentes em alguns festivais durante este ano e possivelmente irão realizar alguns concertos fora da Alemanha.
 
O novo álbum dos Claire Voyant, Love is Blind, está quase pronto e será editado no final deste ano. O Cd será composto por 11 temas que irão, com certeza, agradar aos fãs da banda e captar a atenção de novos fãs.
 
Os Funker Vogt vão reeditar, ainda este ano, os seus 3 primeiros álbuns, Thanks For Nothing, We Came to Kill e Execution Tracks, pela RepoRecords. Os Cds serão vendidos em formato digi-pack e irão incluir, como bónus,  dois temas raros cada um. No primeiro poderemos encontrar A New Beginning (In Between mix) e Thanks for Nothing (Body Rapture mix), no segundo Take Care (US remix) e Time of Dreams (Heart Core mix) e, finalmente, no terceiro Civil War (Vogt Scope mix) e Martians on the Moon.
 
Os Echo Image vão editar um novo single, intitulado Endless Day, no final do mês de Fevereiro. O single é produzido por Stephan Groth dos Apoptygma Berzerk. Podem fazer o download de uma amostra no site da banda. Nesse mesmo site poderão encontrar, também, o diário da tournée, The World in Harmony Tour,  que os Echo Image estão a realizar com os Apoptygma Berzerk e os NoComment.
 
17.02.2002
 
Os VNV Nation vão editar mais dois singles, retirados do novo álbum Futurperfect. Os Cds serão editados pela Dependent em março e terão como título Beloved 1 e Beloved 2. Ainda pouco se sabe sobre estes singles, apenas que serão de edição limitada. Podemos imaginar que, tal como aconteceu com Genesis, ambos os Cds terão remisturas do tema Beloved a cargo de diferentes projectos. Aguardemos, então, esta nova edição.
 
A Cleopatra Records vai editar no próximo dia 26 de Fevereiro um álbum tributo aos Marilyn Manson. Este A Tribute To Marilyn Manson vai contar com as participações de: Pure Drama, Apoptygma Berzerk, Haujobb, Razed In Black (With Shadow), Mindless Faith, Hate Dept., Electric Hellfire Club, Imperious Rex, Fred Coury, Dead Girls Corp., Maya Hyena, Doll Factory and Aleister Einstien.
 
Após 12 anos de existência, os Noisex vão terminar as suas actividades. Antes disso acontecer, vão ainda editar um álbum ao vivo, GroupieShocktour e concluir uma tournée em conjunto com os Re/Work e os Hypnoskull. O último espectáculo que os Noisex irão realizar será na Bélgica, no mês de Agosto, durante o Euro-Rock 2002.
 
Os Gravity Kills vão editar, no dia 15 de Abril,  um novo álbum intitulado Superstarved. O Cd vai incluir uma cover do tema Personal Jesus dos Depeche Mode.
 
O duplo Cd Zwielicht, dos L´âme Immortelle, teve a sua edição adiada, estando agora prevista para o dia 18 de Fevereiro. O primeiro Cd é composto pelos temas do álbum "...dann habe ich umsonst gelebt...", mas agora todos eles remisturados por diversos grupos, entre eles Yendri, Janus, In Strict Confidence, ASP, Faith And The Muse..., o segundo Cd é um vídeo no qual poderão testemunhar a Embraced In Twilight -Tour.
 
Os Neuroactive já terminaram as gravações do seu novo Mcd, Play, retirado do último álbum, Transients, cuja edição está prevista para este mês de Fevereiro.
 
03.02.2002
 
Signos de Aberracion é o titulo do novo trabalho dos Hocico. Este cd será editado na Europa no dia 11 de Fevereiro de 2002 e terá também uma edição limitada a 1500 cópias. Trata-se de uma caixa que contém o Cd Signos de Aberracion, o Mcd exlcusivo Silent Wrath, uma T-shirt e um porta-chaves em metal exclusivos dos Hocico e ainda um postal e um autocolante. Os Hocico vão iniciar a Signos de Aberracion Tour 2002 europeia no dia 07.03.02, na Alemanha e terão, nesta tournée, os Accessory como banda convidada.
 
As gravações do novo álbum dos Inertia, Advanced Revelation, já terminaram. A edição deste novo trabalho, pela Cryonica, está prevista para o final do mês de Fevereiro.
 
Também terminadas estão as gravações de Chaotica, o novo trabalho dos Fiction 8 que, tal como os Inertia, tem edição prevista para o final de Fevereiro, sendo também a Cryonica a editora responsável por este trabalho.
 
O álbum de estreia dos americanos Glis, intitulado Extract, foi editado em Novembro de 2001. Os Glis são mais um projecto de synth-pop e foram foi banda suporte dos VNV Nation e dos Icon of Coil no concerto realizado em Seattle durante a digressão americana destas duas bandas europeias.
 
Os Leiahdorus são uma nova banda americana que mistura as sonoridades dos anos 80 com elementos do synth-pop moderno. Este novo projecto fez a sua estreia em 2001 com o Mcd Wake, editado pela A Different Drum.
 
Depois da edição do seu último álbum, Beyond Here And Now, pela editora A Different Drum, a banda synth-pop australiana Neuropa já editou, também em 2001, o Mcd, com o mesmo titulo que o álbum, Beyond Here And Now. Neste Mcd podemos encontrar várias versões do tema que dá titulo ao disco bem como outros dois temas do álbum e ainda um tema novo, Brochures. Este é o segundo single retirado do último trabalho.
 
26.01.2002
 

Os VNV Nation regressaram a casa, depois de 45 espectáculos ao vivo pela Europa e Estados Unidos com os Icon of Coil.

O novo Cd, Futurperfect, vai finalmente ser editado, no próximo dia 28 de Janeiro. O álbum é composto por 12 temas, todos eles novos, excepto o já famoso Genesis, que serviu de "entrada", em dose dupla, para este longa duração que está a ser aguardado com grande expectativa pelos fãs.

 

  
A edição do álbum de estreia dos Ivory Frequency está prevista para meados de Março. O longa duração terá o nome de Plug-in. Os Ivory Frequency editaram já, no dia 17 de Setembro do passado ano, o seu primeiro registo, em Mcd, Today, que tem vindo a fazer grande sucesso nas pistas de dança. Foram, também, responsáveis por uma das remisturas do tema Genesis dos VNV Nation. As músicas deste novo projecto são uma mistura de Trance Progressivo e EBM com vocalizações obscuras.
 
Depois da edição do primeiro Mcd, Travelling, e do seu álbum de estreia, No Sleep Demon, os Seabound decidiram, finalmente, fazer-se à estrada e estão a preparar uma pequena tournée, esta primavera, para promover o seu primeiro trabalho. Considerada por muitos a banda revelação de 2002, os Seabound, conseguiram cativar inúmeros fãs e alcançar os primeiros lugares dos tops alternativos, entre os quais o DAC-Charts, uma das principais metas para muitos projectos electrónicos.
 
18.01.2002
  
A edição do novo Cd dos Apoptygma Berzerk, Harmonizer, foi adiada para 25 de Fevereiro de 2002, ao contrário da data inicialmente prevista, 18.02.02. O primeiro single, retirado deste álbum, Until The End of The World será editado umas semanas antes de Harmonizer, no dia 4 de Fevereiro de 2002. Podem, entretanto, visitar o site oficial da banda e fazer o download das amostras disponíveis: Until the end of the world (demo version), Unicorn e a oferta de Natal, para os fãs, Spindizzy. A World In Harmony Tour terá início no dia 13.02.02, sendo as actuações maioritariamente realizadas na Alemanha, mas também irão passar por outros países da Europa. A digressão americana, ainda, não tem datas marcadas. Os Echo Image e os Nocomment são as bandas que irão partilhar o palco com os Apoptygma Berzerk nesta digressão europeia. Não está prevista nenhuma actuação em Portugal, mas quem se quiser deslocar até Espanha, poderá ver os Apoptygma nos palcos de Barcelona, na Sala Bikini no dia 08.03.02 e Madrid, na Sala Arena no dia  09.03.02. Quanto à digressão americana, serão os Beborn Beton que irão acompanhar os Apoptygma nas suas actuações.
 
Os mexicanos Cenobita vão fazer a sua estreia europeia, este ano. Esta primeira actuação ao vivo será na Alemanha, mais precisamente em Leipzig, no famoso festival Wave Gotik Treffen. O festival irá decorrer entre os dias 17 e 20 de Maio de 2002.
 
Os Nocomment vão editar um novo EP intitulado It's Not Too Late. A edição está prevista para o mês de Fevereiro e tem uma particularidade: parte do dinheiro ganho, com a venda deste Cd, será doado à organização Hiltrud Schroeder "Help e.V." que apoia as crianças de Chernobyl.

Depois de mais de 10 anos de existência os Nocomment vão editar o seu primeiro best of. A edição de Best of 1992-2004 está prevista para Abril.

 

Os Depeche Mode foram nomeados, pela estação de rádio francesa NRJ, para a NRJ Music Awards 2002, nas categorias de melhor banda internacional e melhor website. Na primeira categoria estão também nomeados: The Cranberries, Daft Punk, Destiny's Child e U2. Na segunda concorrem também: Axel bauer, Gerald De Palmas, Garou, Gorillaz, Michael Jackson, Jamiroquai, Lenny Kravitz e Mc Solar.

Os Depeche Mode tiveram, ainda, 2 nomeações para os Grammy Awards, na categoria de "Best Dance Recording", com o tema I Feel Loved. Também nomeados nesta categoria estão: Daft Punk "One More Time", Gloria Estefan "Out of Nowhere", Janet Jackson "All For You" e Lionel Ritchie "Angel". A outra nomeação é na categoria "Best Remixed Recording, Non-classical", com o tema I Feel Loved remisturado por Danny Tenaglia, também nomeados nesta categoria estão: E. Smoove "Heard it All Before" (E. Smoove House Filter Mix - remisturado por Sunshine Anderson), Dido "Thank You" (Deep Dish Vocal Mix - remisturado por Deep Dish), Bob Marley "Soul Shakedown" (Silk's Downunder mix - remisturado por Steve 'Silk' Hurley), Samantha Mumba "Baby, Come Over (This is Our Night)" (K. Klass Klub Mix - remisturado por K. Klass).

 
O Sucessor de Hellraiser, dos Suicide Commando, foi já editado no final do mês de Setembro do passado ano, pela Bloodline. Trata-se de mais um Mcd intitulado Love Breeds Suicide e este tal como o anterior, Hellraiser, foi retirado do álbum Mindstrip. O Mcd é composto por 7 temas entre os quais, Love Breeds Suicide com 3 versões diferentes: Re-edit, Lights of Euphoria Remix e Final-edit, 3 temas novos, um dos quais, Dein Herz, Meine Gier, remisturado por Arzt + Pfusch.
 
Os Evil's Toy mudaram o seu nome! Passaram a chamar-se T.O.Y. - Trademark of Youth. Decidiram mudar de nome uma vez que o tipo de música para a qual se estão a orientar neste momento já nada tem de "Evil" e por isso pensaram que não fazia mais sentido manterem o mesmo nome. Os T.O.Y. estão a acompanhar as novas tendências da música electrónica, orientando o seu som para o género Synth-pop.

Os T.O.Y já editaram o seu primeiro trabalho, em Outubro do ano passado, intitulado Space Radio, composto por 11 temas mais 3 temas bónus, 3 versões da mesma música: Do Dreams Bleed. Este primeiro Cd entrou, uns dias após a sua edição, para o DAC Charts (o top alternativo alemão), para a 4ª posição, tal como o single We Are Electric, que entrou para o número 14 desta mesma tabela.

  
Os London After Midnight estão já a trabalhar no seu próximo álbum, que possivelmente se irá intitular Violent Acts of Beauty. Ainda pouco se sabe acerca deste novo Cd. Logo que o Cd seja editado, algures em 2002, os London After Midnight vão fazer uma digressão pelos Estados Unidos, Canadá, Europa e japão.
 
O novo álbum dos italianos Pulcher Femina já foi editado, com o nome Shadows of the Lovers. Depois de terem passado por Portugal para celebrar o Halloween, abrindo o espectáculo para os Clan of Xymox, os Pulcher Femina vão ser a banda de suporte daqueles na digressão que vão realizar em Itália no próximo mês de Abril.
 
Os Garden of Delight vão editar uma compilação com singles e um concerto. O duplo Cd terá o nome Psychonomicon 1991-2001. O primeiro Cd será composto por todos os singles editados pela banda nesta última década, bem como outros 4 temas inéditos ou remisturados. O segundo Cd é composto por uma actuação ao vivo gravada no Castle Rabenstein, no dia 28 de setembro. A edição desta compilação está prevista para o dia 22 de Fevereiro de 2002. 
 
23.12.2001
 
Chegou o terceiro capítulo das estratégias contra a arquitectura dos Einsturzende Neubauten. Trata-se de um duplo Cd que compila os últimos 10 anos da carreira da banda. "Strategies Against Architecture III 1991-2001" reúne temas raros, não editados anteriormente, ao vivo, versões alternativas e outros retirados dos trabalhos editados durante estes 10 anos. Poderão encontrar, brevemente, a nossa crítica a este novo registo dos Einsturzende Neubauten.
 
Divergências é um site português, em português e onde a música é portuguesa. E porque em Portugal também se faz boa música, as bandas do nosso país já mereciam um site dedicado a elas. Podem visitar este site em: www.divergencias.com. Vão encontrar com certeza informações de grande interesse, no que respeita o panorama musical nacional.
 
 07.12.2001
 
O novo álbum de Sabrina, Euphoria, já foi finalmente editado. Brevemente poderão encontrar a crítica ao Cd, por enquanto, podem ler a entrevista que a nsi-online teve oportunidade de realizar com esta voz feminina do gótico.
 
 A Dependent Records anunciou, finalmente, a data de edição do tão esperado álbum, Futurperfect, dos VNV Nation. O Cd que será composto por 11 temas novos terá, também, uma edição limitada e poderá ser adquirido a partir do dia 28 de Janeiro de 2002. Entretanto, está prevista a edição de Beloved,  o segundo single retirado deste Cd, no dia 7 de Janeiro de 2002.
 
Os Project X estão de volta com um Cd de edição limitada, a 1000 cópias,  intitulado Closing Down the Systems. O Cd contém 19 temas, todos eles não realizados anteriormente ou versões raras. Espera-se, ainda, um novo álbum e um single para o início de 2002. 
 
Os Nosferatu acabam de lançar o seu primeiro Best of na América e no Canadá, a edição europeia está já agendada para dia 4 de Fevereiro de 2002. De nome The Best Of Nosferatu Volume 1: The Hades Years, este é o oitavo álbum da banda que incluirá 10 temas e um vídeo. Para promover o disco, os Nosferatu vão realizar alguns espectáculos em Inglaterra e participar em festivais de verão. 
 
Os Kaltesglas, projecto proveniente de Philadelphia (USA), vão-se estrear em Fevereiro com o Cd Repetition and Texture. Neste Cd poderemos ouvir uma mistura de drum & bass com ambientes dark. 
 
Os Glis acabaram de editar o seu álbum de estreia, Extract, pela ADSR Musicwerks. Mais um duo proveniente da América a iniciar-se nas sonoridades Synth-pop e industrial. Pode adquirir este trabalho na net através da Musicwerks ou da Metropolis. Os Glis vão, ainda, abrir o concerto dos VNV Nation e Icon of Coil no dia 8 de Dezembeo em Seattle, terra natal do duo.
 
Os Chandeen terminaram as gravações do seu próximo álbum, Bikes and Pyramids, que será editado ainda este ano. Este Cd é composto por 11 temas, entre os quais uma versão de Pink, Apples and Oranges de Syd Barrett. Segundo o produtor e a própria banda este novo trabalho é bastante electrónico.
 
O famoso Eurorock Festival vai ter a sua primeira versão de inverno, dentro de um pavilhão, nos dias 26 e 27 de Janeiro. Alguns nomes estão já confirmados, tais como Suicide Commando e Technoir mas para já, ainda, existem poucas informações sobre o festival.
 
Os Regenerator vão editar o seu quinto álbum pela Alfa Matrix, ainda no ano de 2001. Este Cd de nome War é bastante mais Dark do que os anteriores trabalhos da banda, mas sempre com uma componente electrónica marcada.
 
O “destruidor” Johnny Violent está de volta com o seu projecto Ultraviolence. O seu novo trabalho, editado em Setembro pela Earache, intitula-se Superpower e é composto por 10 temas originais.
 
 Duas novas edições para as lendas do Batcave. Não se trata, infelizmente, de material novo mas sim de uma compilação com os melhores temas dos Alien Sex Fiend e um álbum ao vivo. O primeiro foi já editado no início deste ano, no dia 26 de Fevereiro, intitula-se The Best of Alien Sex Fiend e é composto por 15 temas. O segundo foi editado no dia 24 de Setembro, tem o nome de Flashbacks (Live 1995-98), é um Cd ao vivo composto por 8 temas recolhidos em algumas actuações na Alemanha, Inglaterra e USA, entre 1995 e 1998.
 
A banda Electrogoth Inglesa Intra-venus editou este ano o seu primeiro longa duração Irreverence, pela Nightbreed.
  
 Os Melotron editaram mais um trabalho no início deste mês, trata-se do EP  Brüder, com selo da Bloodline. O EP é composto por sete temas, entre eles uma mistura do tema que dá nome ao Cd e duas versões da música Wohin.
 
A banda Electro/Synth-pop Matrix editou o álbum The War is Over pela Out of Line Records, no final de Outubro. O trabalho  contém um tema remisturado pelos Terminal Choice, Silence, bem como o tema A Moment produzido pelos Assemblage 23.
 
O novo single Standing Alone, dos Echo Image foi já editado. O single contém remisturas dos View e Neuroactive e também dois temas novos.
 
Os God Module estão a preparar o seguimento de Artificial. Trata-se do EP Interference que será editado pela Inception Records e pela Trisol, no final de 2001. O trabalho vai incluir remisturas de músicas do primeiro Cd, bem como 3 novos temas e uma cover dos Depeche Mode, Little 15. Está, entretanto, a ser preparado o segundo álbum que deverá ser editado em Janeiro ou Fevereiro de 2002.
 

 

Depois de terem editado em Agosto passado o Maxi single Requiem, os Technoir lançaram no dia 8 de Outubro um novo longa duração, intitulado Groundlevel. O single é composto por 4 temas, Requiem e duas misturas deste e um mix de Growing. Podem descobrir mais sobre este projecto na nossa secção de entrevistas.

 
Os Dubok editaram, no passado mês de Agosto, o seu novo single Clear Vision. Este tema é o primeiro single do álbum Technicolor que será editado no final de 2001. Nele encontramos remixes dos Assemblage 23, Flesh Field, Cancel e um tema exclusivo: Safe.
 

11.10.2001

 
Foram editados, no passado dia 03/09/01, pela Dependent, mais 2 novos singles dos VNV Nation, Genesis 1 & 2. Aguardamos, agora, a edição do novo trabalho, o 4º álbum, de nome Futurperfect. Ambos os Cds são compostos por quatro temas, no primeiro a versão single de Genesis e duas remisturas, uma a cargo dos Icon of Coil e outra de Thomas P. Heckmann, bem como um tema novo, Welfunk. No segundo Cd, para além da versão single de Genesis, também 2 remisturas desse tema, uma feita pelos próprios VNV Nation e outra por Ivory Frequency e ainda um tema novo, Left Behind.
  
Os Clan of Xymox estão de volta com um novo álbum intitulado Notes From the Underground, editado pela Metropolis Records em 25/09/01. 
 

Torben Wendt e o seu projecto Diorama estão de volta com um novo trabalho, em Mcd. Este novo trabalho, Device foi editado pela Accession Records no passado dia 28/09/01.

 

Depois do longa duração Failure, Disappoint é o nome do novo Mcd dos Assemblage 23, editado em 05/10/01, pela Accession Records. O cd é composto pelo tema Disappoint que é remisturado 7 vezes por diversos projectos tais como Funker Vogt e In the Nursery.

 

Ainda dos Assemblage 23, está prevista a edição de um álbum de remisturas para o dia 09/11/01. O trabalho tem por titulo Addendum e será editado pela Accession Records. Neste álbum poderemos encontrar mixes dos Imperactive Reaction, God Module, Cut.Rate.Box., Aghast View, Negative Format, Clear Vision, Red Sparrow, Converter e Project X, bem como 2 temas novos.

 

Os Front Line Assembly estão, também de volta com um novo Cd, Epitaph, acabado de editar, 09/10/01, pela Metropolis Records. A primeira edição é limitada, em digi-pac, e inclui um tema bónus.

 

Os Cut.Rate.Box têm marcada a edição do seu novo Cd para a próxima Sexta-feira 12/10/01, pela Accession Records, o novo trabalho vai chamar-se Dataseed.

 

Mais uma vez Daniel Myer decidiu mudar o nome do seu projecto, agora os Cleaner passam a chamar-se Clear Vision e tem já a edição do seu novo trabalho, Deception, agendada para o dia 19/10/01, pela Accession Records.

 

Para marcar a digressão que os Funker Vogt vão realizar nos Estados Unidos, a Metropolis Records vai editar no dia 23/10/01 um Mcd, Code 7477, com remisturas dos temas Funker Vogt, Funker Vogt 2nd Unit e Black Hole, bem como um tema não editado anteriormente, Taxi Zum Mars. No total o Mcd é constituído por 7 músicas.

 

Depois do fabuloso One of 18 angels, os Diary of Dreams vão finalmente lançar um novo trabalho. É um Mcd, O' Brother Sleep, editado pela Accession Records que verá a luz do dia em 26/10/01.

 

06.10.2001

 

Os alemães Lacrimosa editaram no passado dia 01/10 /2001 pela Nuclear Blast (http://www.nuclearblast.de) o seu novo trabalho intitulado "Passade", neste trabalho podemos encontrar oito temas "Fassade - 1. Satz", "Der Morgen danach", "Senses", "Warum so tief?", "Fassade - 2. Satz", "Liebesspiel", "Stumme Worte", "Fassade - 3. Satz". (http://www.lacrimosa.com)

 

22.09.2001

 

Após o trabalho "Welcome to Earth" os Apoptygma Berzerk estão prestes a editar o seu próximo álbum "Until The End Of The World". O primeiro single já vai ser possível encontrar à venda a partir de dia 7 de janeiro de 2002. Para quem não tem paciência para esperar, poderá encontrar no website uma demo exclusiva deste single para download (http://www.apoptygma.eu.org)

 

11.09.2001

 

:Wumpscut: o projecto de Rudy Ratzinger está de volta com um novo álbum "Wreath of barbs" que se encontrara disponível nas lojas a partir de 1 de Outubro de 2001. O álbum, de edição promocional,  já se encontra disponível desde dia 3 de setembro, além de um MCD promocional intitulado "DJ Dwarf One" também de edição limitada. (http://www.wumpscut.de)

VOLTAR