Make your own free website on Tripod.com

 

 

V/A Nullrepublik Records

"Plan Identitaat"

Cd 2002

 

V/A Nullrepublik Records "Plan Identitaat" Cd (2002)

 

A Nullrepublik Records é uma nova editora argentina e "Plan Identitaat" é o seu primeiro trabalho. Esta compilação reúne novos nomes da cena electro argentina. O Cd é composto por 12 temas, 5 projectos com 2 temas cada um e 2 temas bónus de dois outros projectos. Os primeiros 10 temas são todos eles de 2002.

Useless Project, que abre a compilação, vai buscar influências ao antigo ebm, juntando-lhe elementos modernos da música electro. Mistura ritmos "frios" e sequências mecânicas de sintetizadores com melodias envolventes, um conjunto muito interessante e agradável.

Segue-se o projecto Luminaria com o tema "Ishtar", um dos melhores da compilação e que poderá muito facilmente tornar-se num "club hit". Dark Synth/Electro-pop será talvez a melhor forma de definir Luminaria. Melódica e dançável, a música cativa de imediato a nossa atenção.

Melmoth é um projecto Darkwave, sem dúvida, os teclados melodiosos e os sons de piano e cordas são envolventes, os ritmos suaves mas marcados fazem-nos imaginar ambientes soturnos.

Os dois temas de Umilenie são instrumentais, as vozes que se ouvem são sampladas, e os sons "crus" e "frios" fazem-nos lembrar o ebm e electro dos anos 80, mas contudo com alguns sons mais envolventes e ritmos dançáveis, mas não comparáveis aos ritmos do techno. 

E finalmente o projecto Punto Omega que pratica uma sonoridade electro-industrial, que nos faz lembrar os seus vizinhos mexicanos Cenobita ou Hocico. O projecto mais agressivo da compilação, que mistura sons e voz distorcidos com melodias e ritmos dançáveis.

Quanto aos temas bónus, o primeiro é de 1996 e pertence a um projecto que se chama Stroj::null que combina sons melódicos com uma batida de dança bastante marcada, por vezes faz lembrar alguns temas instrumentais de VNV Nation, uma vez que este também é instrumental.

O segundo tema bónus, de 1998, é da autoria de Nostromo e este também combina sons sequenciados com melodias envolventes e ritmos fortes, mas não propriamente dançáveis.

Uma excelente compilação que reúne uma fabulosa amostra de projectos electrónicos da Argentina. Projectos estes com um grande potencial! Podem adquirir este Cd directamente da editora Nullrepublik.

 

Leonel Silva

 

VOLTAR

 

 

Dulce Liquido

Looking for Stars

9XDead

Sic-Fi Industries

Secrecy

Wave in Head

Culture Kultür

Syntax Orion

Sino (Re-build Projects)

Wave in Head

V2A

Plan Identitaat

Your Imagination

Thisconnected

Rasal.A'Sad

Sci Fi Industries

Ras.Al.Ghul

Neuropa

Black Tape For a Blue Girl

Glis

Miriam

Seabound

Seabound

Ivory Frequency

Pulcher Femina

Einsturzende Neubauten

VNV Nation

Merge

Echo Image

God Module

V/A Cryonica Tanz V.1.0

VNV Nation

Diary of Dreams

Decoded Feedback

Cut.rate.box

Cleaner

Assemblage 23

Nick Cave & The Bad Seeds

Tenhi