Make your own free website on Tripod.com

 

 

 Discografia:

 

 "Euphoria" Cd 2001

 

 

 

  Compilações:

 

 

O gótico no feminino

 

Movimentando-se entre o Gótico e o Pop, Sabrina finalmente lançou o seu primeiro álbum Euphoria. Brevemente falaremos deste cd na nossa rubrica de críticas. De momento, podemos dar-vos a conhecer mais algumas informações sobre esta nova artista, da cena Dark Americana, através da pequena entrevista que a NSI teve oportunidade de realizar, via E-mail, com a própria Sabrina.

 

 

nsi-online: Pode fazer-nos uma pequena resenha histórica e contar-nos um pouco sobre o seu projecto?

 

Sabrina: Nasci na Bélgica, numa família de músicos. A minha mãe era uma cantora de ópera e o meu pai um violinista. Ambos me transmitiram o amor pela música, uma voz e a vontade. Portanto, decidi seguir o meu sonho e apostei forte. Ao contrário dos músicos clássicos conservadores da minha família, sempre me deixei levar por tons mais escuros, quer na música, nas roupas, nos livros, nos filmes; negro, negro, negro! Talvez consigam sentir, ao ouvir as letras das minhas músicas, que não lido com a parte feliz da vida, embora marque posição e me recuse a ser uma vítima. Por piores que estejam as coisas, há sempre uma maneira de lidar com elas! Acabei de escrever uma música “Tell Me” que fala acerca das pessoas que metem o nariz na vida dos outros ou são preconceituosas/críticas apenas porque não encaixam na forma que eles consideram como “normal”. O que é “normal”?! E será que nós, os que não encaixamos nesse mundo dito normal, queremos mesmo saber o que pensam eles de nós..?

 

nsi-online: Vai lançar o seu primeiro cd. Vai ser por uma editora ou produzido por si própria? E para quando esse lançamento?

 

Sabrina: Actualmente o meu CD está a ser produzido por mim própria e espero lançá-lo por Abril. Estou a trabalhar o mais que posso para o acabar. Quanto a Editoras, o meu manager está em contacto com vários representantes de várias editoras para determinar quem irá comprar o CD.

 

nsi-online:  Quantas pessoas envolve o seu projecto? E quais as suas funções?

 

Sabrina:O meu manager, John Pires, que é também o produtor do album, pôs-me em contacto com Spyro Karagiannis logo de início para o produzir e colaborar com material. Spyro, que é grego, é um produtor excelente que também toca piano, guitarra e baixo. Nessas sessões Spyro e eu fizémos “I´m Alive”, “Why Can´t I Have You” e “Without a Trace”. Todas, excepto a “Why Can´t I Have You” , estarão no CD. “I´m Alive” foi uma música escrita pelo meu amigo Russell Scott que eu adorei e tinha que a cantar. “Bring me Down” é uma co-produção entre Russell e eu e “Without a Trace”  escrevi em conjunto com o Spyro.

A maior parte das músicas que compõem o album são as que escrevi recentemente com o Keith Pires, primo do John. Heith é um guitarrista e baixista brilhante. Temos uma maneira muito relaxada de escrever músicas: encontramo-nos no estúdio, ele aparece com umas ideias na guitarra e eu aplico-lhes a melodia e a letra. Depois seguimos em frente.. Depois de termos a estrutura da música, o John acrescenta a percussão e depois juntamos tudo. O John também está encarregue da produção, mistura e masterização das músicas.

Tenho que admitir que tenho imensa sorte de trabalhar com pessoas tão talentosas a meu lado!

 

nsi-online: Depois do lançamento do album tenciona fazer espectáculos ao vivo?

 

Sabrina: Sim, quando acabar o album, vou juntar músicos para tocarmos ao vivo.

 

nsi-online: Há alguma data para o lançamento do album? E onde pode ser comprado na Europa?

 

Sabrina: A minha data limite é o fim de Abril. Ainda não tenho a certeza absoluta onde poderá ser comprado, mas inclinamo-nos para Amazon.com. Onde quer que nos decidamos a vendê-lo, será mencionado e feito um link na minha página http://www.sabrinamusic.com./

 

Pedro Magalhães

(Março de 2001)

Tradução: J. Macau

 

VOLTAR

 

 

AGHAST VIEW

WAVE IN HEAD

Ivory Frequency

Haus En Factor

Crüxshadows

Neuropa

Decoded Feedback

Project X

Glis

Suicide Commando

Flesh Field

NoComment

Cenobita

Pulcher Femina

Kung Fu Trunx

Sabrina

Ice Ages

Technoir

Inertia