Make your own free website on Tripod.com

 

 
25.05.2003
 
 "Honour 2003", o novo single dos VNV Nation vai ser editado no próximo dia 10 de Junho.
 
21.04.2003
 
Os VNV Nation vão editar em Agosto deste ano um duplo DVD intitulado "PastPerfect". Este DVD vai incluir filmagens dos concertos da FuturePerfect Tour Europeia e Norte Americana, bem como entrevistas, a história dos VNV Nation e o making of do álbum "FuturePerfect".
 
Nick Cave, sempre acompanhado pela sua banda, The Bad Seeds (à excepção de Blixa Bargeld que abandonou recentemente os Bad Seeds), vai fazer-se às estradas europeias nos meses de Maio e Junho, na sua primeira digressão desde 2001. A "tournée", que até agora conta apenas com cinco datas, passa por Berlim (Alemanha), Amesterdão (Holanda), Paris (França) e Londres (Reino Unido). O mote para os espectáculos é a promoção do recém-lançado álbum "Nocturama", que sucede a "No More Shall We Part" (2001).
 
15.02.2003
 
"After the Curse" é o nome do primeiro EP dos portugueses Noctívagus, que terá hoje a sua festa de lançamento no Clube Limbo em Lisboa. Os Noctívagus são um projecto que teve início em 1994 e desde então têm-se apresentado ao vivo com alguma regularidade. Estão neste momento a promover o seu novo trabalho em Portugal, com a digressão "After the Curse Tour". Contam também com 2 demos de edição de autor, de 1995 e 1998. "After the Curse" é composto pelos temas "Flames from the Soul", "Bad Dreams", "Cold Mind", "I´m not Living", "Corta-me a Cabeça" e "Last Night", a edição é da Floydrecords e a distribuição da Division House.
 
Os portugueses Phantom Vision vão editar brevemente o seu segundo álbum intitulado "Traces of Solitude". O Cd vai ser editado pela editora independente norte americana COP International, no dia 24 de Fevereiro, tanto nos USA como na Europa. Em Portugal, a banda está ainda em negociações para que a distribuição nacional seja, também, o mais breve possível.
 
Os Ministry estão de volta em 2003 com a edição de um novo álbum intitulado "Animositisomina". Vão iniciar no dia 16 de Fevereiro a "Fornica Tour 2003", que para já conta com 6 datas, sendo 5 dentre elas na Europa.
 
Os Glis, que mudaram recentemente de editora, passando agora a fazer parte do catálogo da Alfa Matrix vão editar em breve o seu 2º álbum "Balance". Este álbum é produzido pelo projecto Assemblage 23. O Cd pode desde já ser encomendado à editora, bem como um duplo Cd DVD de edição limitada que contém um poster, postais, o segundo Cd inclui 11 remisturas dos Assemblage 23, Implant, Z Prochek, The Dust of Basement, Cesium, Regenerator entre outros.
 
Os Assemblage 23 terminaram a digressão europeia com os Icon of Coil e vão iniciar em Abril a digressão americana "US Defiance Tour 2003".
 
23.12.2002
 
Os Funker Vogt que iniciaram já a sua Survivor Tour, vão editar um novo single "Red Queen", retirado do último álbum "Survivor". O Mcd estará disponível no próximo ano com edição da Synthetic Symphony/SPV.
 
"Anthology", o best of de Suicide Commando foi editado, pela Dependent Records no passado dia 09 de Dezembro. Este CD duplo contém também para além dos melhores temas dos últimos dez anos, remisturas exclusivas.
 
Os Apoptygma Berzerk estão a gravar o próximo single retirado do álbum "Harmonizer", o single "Unicorn" vai conter remisturas e novas versões do tema que lhe dá nome.
 
O novo Cd dos De/Vision, "Devolution", vai ser editado no dia 5 de Janeiro. O Cd vai incluir um booklet de 16 páginas e ainda um Cd bónus com 4 remisturas. Os De/Vision vão, também, incluir um tema nas compilações que serão vendidas com as revistas de música alemãs Zillomagazine e Sonic-seducer, os temas são "Miss You More" e uma remistura de "Drifting Sideways", respectivamente. Durante o mês de Abril vão realizar uma digressão alemã, a Devolution Tour 2003, as datas podem ser consultadas na nossa agenda.
 
12.12.2002
 
A portuguesa This.Co Records vai lançar, no próximo ano, a sua terceira compilação. Este novo Cd vai intitular-se "Thisobidience" e vão participar nele apenas bandas nacionais: Ghoak, L´ego, Phantom Vision, The Ultimate Architects, Com.Gen., Plaztik Leiria Bomberz, MechanoSphere, Coden, VU, Sci-Fi Industries, Ras´al-Asad e Samuel Jerónimo.
 
O projecto Wave in Head acabou de editar o seu segundo álbum de originais, "You". O álbum contém 12 temas e a edição é mais uma vez da editora americana A Different Drum. O tema "Emotional Machines", incluído neste álbum esteve no 1º lugar do top da mp3.de em Novembro. Podem adquirir este Cd directamente da A Different Drum.
 
11.12.2002
 
Syntax Orion é o nome do projecto português que abriu o espectáculo dos Dioxyde no dia 16 de Novembro de 2002 no On-Off Club, no Porto. É um duo proveniente de Lisboa que conta já com alguns concertos no seu currículo e um demo-cd. Fizeram a sua estreia em palco na cidade do Porto em 2001 e passado um ano regressaram à cidade Invicta para dar provas do seu potencial. O estilo Future-pop é aquele que melhor define o seu som, são visíveis as influências de VNV Nation e Assemblage 23. O seu valor está já a ser reconhecido fora do nosso país, atingiram o 2º lugar no top 40 da Electrogarden.

http://www.syntaxorion.pt.vu/

 

Os Twilight Garden são uma nova aposta na cena alternativa portuguesa. Oriundos de Vila Nova de Gaia, Walter, Carla e Nuno recriam nas suas músicas e letras ambientes melancólicos e depressivos, influenciados pelos The Cure, a sua principal banda de referência. Gravaram o seu primeiro sample Cd em 2001 com o nome “One Dream”, donde foi retirado o tema “Out of Time” para ser incluído numa compilação da revista Prómusica. Em 2002 gravaram já o seu segundo sample Cd “Scared as a Girl” e têm realizado vários concertos pelo nosso país, como forma de promoção do seu novo trabalho. A nsi colaborou na organização do concerto realizado no dia 23 de Novembro de 2002 no On-Off Club, Porto, no qual tivemos oportunidade de confirmar o potencial desta nova banda nacional. Estão agora à espera que alguma editora se interesse pelo seu trabalho, para editarem um álbum de estreia.

http://www.twilightgarden.pt.vu

 
Os Wolfsheim estão em estúdio, em Berlim, a terminar as gravações dos seus novos trabalhos que serão editados em 2003. o single "Kein Zuruck" será editado na Alemanha nos dia 17 de Fevereiro e vai conter o tema que dá nome ao Cds na sua versão original, numa versão instrumental e remisturada, um tema retirado do álbum e um tema exclusivo do single. Durante este mês de Dezembro vai ser, ainda, realizado por Detlev Buck, o video-clip deste single. O álbum "Close Enough" será editado no dia 7 de Abril e irá conter 11 ou 12 temas. As datas da tournée que terá inicio no mês de Abril sofreram de novo alterações, podem vê-las na nossa agenda, na página inicial.
 
29.11.2002
 
O sucessor de "Mindstrip", de Suicide Commando, está já a ser preparado, intitula-se "Axis of Evil" e será editado em 2003. Antes da edição do álbum vai ser ainda editado um single retirado daquele, em finais de Fevereiro ou princípio de março. As edições são da Dependent para a Europa e da Metropolis para os USA.
 
O 12º álbum de originais de Nick Cave & The Bad Seeds tem edição prevista para o dia 3 de Fevereiro de 2003. A edição é da Mute e o Cd terá o nome de "Nocturama". Prevista para o dia 17 do mesmo mês está também a edição do single "Bring It On".
 
13.11.2002
 
O Rockmusic Challenge 2002 que se realizou na FNAC Santa Catarina está a chegar ao fim. Dos 16 projectos que participaram apenas 4 foram seleccionados para a final. A final vai realizar-se no dia 15 de Novembro no Hard Club em Vila Nova de Gaia. As bandas finalistas são: Funkoffandfly, Doink, Murangus e Ashfield, para além destes 4 projectos estarão também em placo, como convidados, os LF Cool. Para mais informações visitem o site da Rockmusic
 
Vai realizar-se na Cicade do México o Metal Mania Festival, no dia 07 de Dezembro de 2002. Participam neste festival Mortiis, Pain, Tiamat e Moonspell.
 
06.11.2002
 
A editora portuguesa This.Co tem novos trabalhos a serem apresentados ao público, uns já editados que podem ser adquiridos directamente através da editora e outros que serão brevemente editados. Os novos álbuns de Sci Fi Industries "Architectural Development", Ras.Al.Ghul "Samizdat", uma nova compilação "Thisoriented" que reúne nomes nacionais e internacionais e a estreia dos Beggarly Banister com "Postcerd 71". This.co
 
Sino (re-build projects) é um novo projecto vindo do Japão. Nasceu em Janeiro de 2000 e em Julho desse ano é editado o primeiro Cdr "Promote 00", pela editora de Sino, Re-build records. Deram o seu primeiro concerto em Setembro de 2001 em Tóquio e actuaram este ano em Toronto. Editaram um novo Cdr "Promote 01 + 28082002" no dia 1 de Outubro. Este novo trabalho divide-se em duas partes uma primeira constituída por 4 novos temas e uma segunda parte composta por 4 temas gravados ao vivo durante a actuação do projecto no dia 28 de Agosto de 2002. As músicas são todas instrumentais porque segundo Sino as palavras não são importantes e o som é a construção do seu cérebro e da insanidade sentida no seu coração. SINO
 
04.11.2002
 
"Evilution" é o nome do best of dos Evil's Toy que foi editado hoje na Alemanha. O Cd inclui a colecção dos melhores temas da banda entre 1992 e 2000. Contém ainda vídeo clips de "Virtual State", "Co Existence", um slide show do making of de "Virtual State" e uma nove versão do primeiro club hit "Make Up". O Cd estará brevemente disponível nos mercados dos USA, Itália e mais alguns países.
 
Os americanos Glis que se estrearam em 2001 com o álbum "Extract" estão a preparar a edição do seu próximo álbum que se irá intitular "Balance". A edição vai ser da editora Alfa Matrix com a qual os Glis assinaram recentemente um contrato discográfico.
 
A edição de "Torschlusspanik", o álbum de estreia dos Dioxyde foi adiada para o dia 15 de Novembro. O duo espanhol vai estrear-se em Portugal, no On-Off Club (Porto), onde irá realizar um concerto de apresentação do seu álbum de estreia. O concerto será em Novembro e terá a colaboração da nsi-online na sua organização, falta apenas confirmar a data exacta do evento. Aguardem mais pormenores para breve.
 
22.10.2002
 
Os espanhóis Dioxyde vão editar o seu álbum de estreia, "Torschlusspanik" no próximo dia 25 de Outubro, pela Dying Culture. É nesse mesmo dia que irão fazer a sua estreia nos palcos da Alemanha, ao lado dos Suicide Commando, Feindflug, Grendel, Aslan Faction e Stin Scatzor no Maschinensturm Festival. A banda vai ainda abrir os espectáculos dos Funker Vogt em Espanha, no mês de Dezembro.
 
14.10.2002
 
Moby foi nomeado para os MTV Europe Awards deste ano, para as categorias de "Best Dance Act" e "Best Website". Está também a realizar uma digressão de promoção ao seu novo álbum que inclui uma data em Portugal, no Pavilhão Atlântico em Lisboa no dia 26 de Outubro.
 
Os nossos amigos da webzine espanhola La Defunción vão promover uma Halloween Night em Tenerife no dia 31 de Outubro. Ao vivo vai actuar o grupo de Rock Gótico, Dead Souls, seguido de uma festa Electro Gótica.
 
Apesar de estar já pronto, o novo álbum dos Razed In Black ainda não tem título nem será editado antes do início de 2003. O motivo do atraso na sua edição deve-se ao facto da Cryonica tencionar editar o Cd na Europa ao mesmo tempo que a editora Cleopatra o fará nos USA. Estão a ser preparadas algumas remisturas que poderão ser encontradas na edição europeia como faixas bónus. A cargo das remisturas estão os Assemblage 23, Cubanate, Soil and Eclipse, Inertia, entre outros.
 
O novo álbum dos Project Pitchfork, "Inferno", foi editado no dia 30 de Setembro. Não existe ainda nenhum single retirado deste novo trabalho, mas vão ser editados dois singles com cinco temas cada e cujos temas não são retirados do álbum. O primeiro single tem edição marcada para o dia 28 de Outubro enquanto o segundo sairá no dia 25 de Novembro.
 
Os espanhóis Culture Kultur editaram, no passado mês de Setembro um novo Ep, "Combat". O Ep é composto por 7 temas, entre os quais remisturas dos Assemblage 23 e God Module.
"Of Gospels Lost and Forsaken" é o nome do novo duplo Cd dos Archon Satani, editado pela Cold Meat Industry no dia 10 de Outubro. Este Cd é como um regresso aos trabalhos industriais do início da banda, uma colecção de ritualismo e death ambient.
 
Os dois primeiros álbuns dos australianos Neuropa, "New Faith" e "Sins of the Heart" são agora reeditados, pela editora A Different Drum. Trata-se de um duplo Cd, "New Faith + Sins of the Heart", que é vendido ao preço de um. Uma oportunidade de obter os dois primeiros álbuns da banda e ficar assim a conhecer os fabulosos temas com os quais se iniciaram e sem por isso despender uma grande quantidade de dinheiro.
 
Depois de um longo silêncio quanto a edições e apenas algumas actuações ao vivo durante os últimos anos, os Iris estão de volta com um novo single intitulado "Unknown". Este novo trabalho está já disponível através da A Different Drum e podem também, desde já, encomendar o próximo álbum que tem edição prevista para o início do mês de Novembro.
 
A editora A Different Drum tem no seu catálogo diversas colectâneas que reúnem grandes nomes que marcaram a música dos anos 80. Os amantes do Synthpop e New Wave dos anos 80 não podem deixar escapar esta oportunidade de completar a sua colecção de Cds. Para conhecerem os nomes e temas que compõem estas compilações visitem: www.adifferentdrum.com
 
01.10.2002
 
A banda argentina Luminaria que participou na compilação "Plan Identitaat", da editora , também argentina, Nullrepublik está agora a trabalhar no maxi-single "Ishtar". Podem fazer o download da totalidade do single, que contém diversas remisturas e um tema extra, bem como do booklet, tudo gratuitamente.

A compilação "Plan Identitaat" é composta por 12 temas de 7 bandas argentinas: Useless Project, Luminaria, Melmoth, Umilenie, Punto Omega, Stroj::null e Nostromo. Este Cd é a primeira edição da editora Nullrepublik e a primeira compilação, na Argentina, a reunir projectos Synth, Electro e EBM. Poderão ler, brevemente, a nossa crítica a este Cd, que na nossa opinião é excelente.

 
O novo Mcd de Dive, "Lies in Your Eyes" foi editado no dia 20 de Setembro pela Daft Records. Dirk Ivens apresenta 5 temas novos com a colaboração de Eric Van Wonterghen. Vai ser também editado um 12", pela Pflichtkauf e vai conter uma faixa extra.
O novo álbum dos Funker Vogt, "Survivor" tem edição marcada para o dia 21 de Outubro. Este álbum vai ter uma edição limitada para a Europa, pela Synthetic Symphony e a edição Americana é da Metropolis Records.
 
24.09.2002
O duo God Module ficou reduzido a um projecto a solo. Andrew Ramirez já não faz parte do projecto e participou pela última vez no EP "Perception". O novo CD "Empath" é já um trabalho de Jasyn Bangert, agora único elemento de God Module.
 
Os Suicide Commando vão editar um best of intitulado "Anthology". A edição do álbum está prevista para o final deste ano e provavelmente será em digipack e vai incluir dois discos sendo o primeiro composto pelos melhores temas da última década e o segundo por algumas remisturas exclusivas e temas raros.
 
Os Project X assinaram com a editora Trisol GmbH para a Alemanha, Áustria e Suíça, o que significa que as duas versões do single "Infected/Reminder" serão brevemente editadas.
 
There's No Tomorrow é o nome do novo single dos Clan of Xymox a ser editado no próximo dia 28 de Setembro. O single contém 8 músicas sendo 6 delas o tema título em diferentes versões, 3 remisturas pelas bandas The Frozen Autumn, Fading Colours e Run Level Zero, a versão do álbum, a original club version e a radio edit version. A edição é da Pandaimonium Records. 

 
Os Covenant já têm data marcada para a edição do seu novo álbum "Northern Light", vai ser no dia 30 de Setembro, mas apenas na Alemanha, Áustria e Suíça. Dois meses depois será editado nos USA e Suécia, não está prevista, ainda, edição para mais nenhum país.
 
Os Diary of Dreams estão a terminar as gravações do seu novo EP, intitulado "Panik Manifesto" e que tem edição prevista para o dia 8 de Novembro. Neste novo trabalho poderão encontrar 11 novos temas e poderão também contar com a habitual edição em digipack. A Tour 2002 vai ter início no dia 3 de Novembro em Moscovo e a banda vai contar com a primeira parte do projecto Diorama, à excepção de algumas datas.
 
O EP "Phoenix" dos Decoded Feedback vai ser editado em Novembro pelas editoras Out of Line e Metropolis Records. O EP vai ser composto pelo tema Phoenix remisturado pelos Noisex e Imperative Reaction, entre outros, bem como 3 novos temas. As gravações do álbum "Shockwave" estão já terminadas e a edição está prevista para o início de 2003, bem como uma digressão Europeia e Norte Americana para promoção do novo trabalho.
 
11.09.02

"O projecto electrónica/breakbeat de Luís van Seixas, sob o pseudónimo Sci-Fi Industries, anuncia o lançamento durante o mês de Setembro de 2002 do segundo longa duração com o selo This.co.

Nas palavras do próprio Luís van Seixas: "Architectural Development repete a dose de colagens sonoras, onde os ritmos têm primazia sobre as frases melódicas, variando entre drum´n´bass luminoso e temas mais intimistas, envoltos na atmosféra, sempre presente, dos anos 80" Ainda sem distribuição garantida o CD estará disponível apenas nas lojas especializadas, a par dos restantes títulos da This.co."

O novo projecto de EBM inglês e alemão V2A editaram o seu Cd de estreia "EBM", pela Trisol/Matrix-Cube, no dia 16 de Agosto. O Cd contém 14 temas e inclui remisturas dos Neotek, E-Craft e Siechtum, para além de uma cover do tema Fade to Grey dos Visage.

O novo single "Document" dos Assemblage 23 foi editado no dia 9 de setembro, apenas na Europa. Este single contém remisturas dos Icon of Coil, Haujobb, Das Ich, Forma Tadre, entre outros, bem como um lado B "Underneath the Ice" música de 1995 nunca antes editada. O álbum "Defiance" tem edição marcada para o dia 22 de Outubro.
 
Os Artica vão reeditar o seu primeiro álbum "Ombra e Luce" em Dezembro, pela editora Decadance Records. Para além das 12 faixas originais, a nova edição vai também incluir um tema extra "7 Anni", retirado da primeira demo-tape da banda "Marea" (1992). O booklet vai ser também diferente do original. A partir do dia 20 de Setembro os Artica vão iniciar as gravações do seu novo álbum nos Decadance Records Studios.
 
O novo álbum dos Cenobita "Metamorfosis" foi já editado na Europa através da Trisol/Matrix Cube.
 
O segundo volume da dupla compilação Cryonica Tanz foi já editado, no dia 12 de Agosto. O Cd é composto por 31 temas exclusivos ou remisturas de novos projectos e bandas electrónicas com renome. Encontramos neste duplo Cd de "innovative dancefloor electro-industrial" nomes como Cubanate, Seabound, Inertia, The Nine, V2A, epsilon Minus, Aghast View, Fiction 8 e Stromkern, entre outros.