Sci-Fi Industries "Architectural Development" Cd 2002
|
Sci-Fi Industries "Architectural Development" Cd (2002)
Neste segundo álbum, Luís F. Seixas não foge muito das bases que estiveram na origem do primeiro trabalho de Sci-Fi Industries. Sons electrónicos, povoados de ambiências estruturais, condimentados por uma base drum’n’bass, presente em quase todo o álbum.
Mas o tema que mais se destaca é aquele que mais se distancia da linha de “Architectural Development”. “… The Metal Mob” está mais próximo dos sons Electronic Body Music (EBM) de uns Front 242 ou Haujobb. Um tema fundamental nas pistas de dança e, porque não, nas rádios.
Todo o álbum é coerente e consistente. As 12 músicas são prova de uma nova geração de músicos ligados à corrente electrónica portuguesa que estão a começar a dar nas vistas.
Aqui não são utilizados computadores, excepto num único tema não especificado e que é deixado, enigmaticamente, à descoberta de quem ouve o cd. A edição é da This.Co que continua a espalhar a doença, numa espécie de vírus informático, equidistante de qualquer imagem de computador.
A arquitectura electrónica pós-moderna está à espera. Uma única personagem cria as ambiências… quem ouve o cd entra numa nova realidade não-virtual de bits e chips sem o recurso a PC’s.
Fundamental para quem aprecia o género.
Jorge Oliveira
|
|