Discografia:
"Euphoria" Cd 2001
Compilações:
|
O gótico no feminino
Movimentando-se entre o Gótico e o Pop, Sabrina finalmente lançou o seu primeiro álbum Euphoria. Brevemente falaremos deste cd na nossa rubrica de críticas. De momento, podemos dar-vos a conhecer mais algumas informações sobre esta nova artista, da cena Dark Americana, através da pequena entrevista que a NSI teve oportunidade de realizar, via E-mail, com a própria Sabrina.
nsi-online: Pode fazer-nos uma pequena resenha histórica e contar-nos um pouco sobre o seu projecto?
Sabrina: Nasci na Bélgica, numa família
de músicos. A minha mãe era uma cantora de ópera e o meu pai um violinista.
Ambos me transmitiram o amor pela música, uma voz e a vontade. Portanto, decidi
seguir o meu sonho e apostei forte. Ao contrário dos músicos clássicos
conservadores da minha família, sempre me deixei levar por tons mais escuros,
quer na música, nas roupas, nos livros, nos filmes; negro, negro, negro! Talvez
nsi-online: Vai lançar o seu primeiro cd. Vai ser por uma editora ou produzido por si própria? E para quando esse lançamento?
Sabrina: Actualmente o meu CD está a ser produzido por mim própria e espero lançá-lo por Abril. Estou a trabalhar o mais que posso para o acabar. Quanto a Editoras, o meu manager está em contacto com vários representantes de várias editoras para determinar quem irá comprar o CD.
nsi-online: Quantas pessoas envolve o seu projecto? E quais as suas funções? Sabrina:O meu manager, John Pires, que é também o produtor do album, pôs-me em contacto com Spyro Karagiannis logo de início para o produzir e colaborar com material. Spyro, que é grego, é um produtor excelente que também toca piano, guitarra e baixo. Nessas sessões Spyro e eu fizémos “I´m Alive”, “Why Can´t I Have You” e “Without a Trace”. Todas, excepto a “Why Can´t I Have You” , estarão no CD. “I´m Alive” foi uma música escrita pelo meu amigo Russell Scott que eu adorei e tinha que a cantar. “Bring me Down” é uma co-produção entre Russell e eu e “Without a Trace” escrevi em conjunto com o Spyro. A maior parte das músicas que compõem o album são as que escrevi recentemente com o Keith Pires, primo do John. Heith é um guitarrista e baixista brilhante. Temos uma maneira muito relaxada de escrever músicas: encontramo-nos no estúdio, ele aparece com umas ideias na guitarra e eu aplico-lhes a melodia e a letra. Depois seguimos em frente.. Depois de termos a estrutura da música, o John acrescenta a percussão e depois juntamos tudo. O John também está encarregue da produção, mistura e masterização das músicas. Tenho que admitir que tenho imensa sorte de trabalhar com pessoas tão talentosas a meu lado!
nsi-online: Depois do lançamento do album tenciona fazer espectáculos ao vivo?
Sabrina: Sim, quando acabar o
album, vou juntar músicos
para tocarmos ao vivo.
nsi-online: Há alguma data para o lançamento do album? E onde pode ser comprado na Europa?
Sabrina: A minha data limite é o fim de Abril. Ainda não tenho a certeza absoluta onde poderá ser comprado, mas inclinamo-nos para Amazon.com. Onde quer que nos decidamos a vendê-lo, será mencionado e feito um link na minha página http://www.sabrinamusic.com./ Pedro Magalhães (Março de 2001) Tradução: J. Macau
|
WAVE IN HEAD Ivory Frequency Crüxshadows Neuropa Project X Flesh Field
|